NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 02 - Edição 8 - 6 de Março de 2000
 

ECONOMIA E INDÚSTRIA


 
MOZAL cria fundação para desenvolvimento

A MOZAL disponibilizou recentemente 1.7 milhão USD para estabelecer uma fundação de desenvolvimento e financiamento de projectos comunitários. Assim, foi concebido um programa comunitário para as áreas de pequenas empresas, Saúde e meio ambiente, Educação e formação, infra-estruturas comunitárias, desporto e cultura.

Na implementação do programa merecerão prioridade as comunidades que vivem num raio de 10 quilómetros da fundição MOZAL, assim como as que estejam imediatamente afectadas pelas suas operações. (Domingo, 27/02/00)


GRATUITO

COMO OBTER UM LICENCIAMENTO COMERCIAL?

Mande uma mensagem para notmoc@iris.co.mz
com o "subject": LICENCIAMENTO COMERCIAL


País exporta açúcar e abastece o mercado

O sector açucareiro, que está a absorver cerca de 250 milhões USD na reabilitação de 4 das 6 fábricas existentes no país, produziu em 1997 cerca de 51 mil toneladas de açúcar, mais 32% em relação ao ano anterior.

Desta produção, o país exportou mais de 12 mil toneladas arrecadando receitas na ordem dos 4.5 milhões USD. Entretanto, as receitas não foram mais altas devido à baixa de preços no mercado internacional.(Notícias,1/03/00)


LAM e TAP já são aliados

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e a TAP celebraram um protocolo de cooperação operacional e comercial. Trata-se de um protocolo que consiste na exploração conjunta do mercado moçambicano e português e que pretende responder ao crescimento assinalável de tráfego entre ambos os países. (Domingo , 27/02/00 e NoTMoC)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2000 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar