NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 02 - Edição 22 - 19 de Junho de 2000
 

CULTURA


 
"CNCD" participa em festival de Cinema

A Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) foi convidada a participar num Festival Internacional de Cinema a ter lugar entre 30 deste mês e 9 do próximo, na ilha tanzaniana de Zanzibar. A Companhia tem preparado um bailado chamado "Mistérios do Índico", uma peça de 1998 sobre o cruzamento de culturas ao longo de vários séculos no oceano Índico. No Festival serão apresentados filmes de vários países e cineastas. Moçambique participará com filmes da Ébano Multimédia e da Promarte. (Notícias 15/06/00)


Artistas festejam a Independência

O Movimento de Artistas Contra a Pobreza vai associar-se às celebrações do 25º aniversário da independência nacional, data que se assinala no próximo dia 25. Os artistas vão promover um convívio para o público, onde desfilarão vários músicos da capital e das províncias. (Notícias 15/06/00)


Novo romance de Paulina Chiziane

"O Sétimo Juramento" é o novo romance da escritora Paulina Chiziane a ser publicado brevemente. Neste livro Paulina Chiziane fala do feitiço, que para ela "é um tabu" que as pessoas têm sempre receio de abordar abertamente. Este é o terceiro livro da autora, depois de "Balada de amor ao vento" e "Ventos do Apocalipse". (Notícias 16/06/00)


"Mutumbela Gogo" com nova estreia

O Grupo teatral "Mutumbela Gogo" tem em palco uma nova peça. Trata-se de uma comédia chamada "Um bilião à solta". A história centra-se num chefe de família que pensa ter ganho um bilião na lotaria. No elenco soam nomes como Adelino Branquinho, Graça Silva, Lucrécia Paco e Rogério Manjate. A peça estará em cartaz durante os próximos três meses. (Notícias 17/06/00)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2000 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar