NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 02 - Edição 22 - 19 de Junho de 2000
 

POLÍTICA


Jovens da SADC pensam no seu futuro

A Conferência da Juventude da SADC, realizada em Maputo, culminou com a preparação de um plano regional, destinado a resolver os problemas que afectam a camada jovem. Tais problemas estão ligados à Educação, Saúde, participação e à propagação do HIV/SIDA. O documento em preparação será proposto aos Chefes de Estado da Região da SADC. (Notícias 15/06/00)


SADC unida na prevenção dos desastres

Teve lugar em Maputo a II Reunião dos Ministros do Ambiente da SADC. No encontro foi discutida a criação de um comité da SADC para o ambiente. Outra questão abordada foi a necessidade da implementação do protocolo sobre o ambiente de forma a permitir a harmonização de políticas e programas de trabalho no combate das queimadas descontroladas, desertificação e seca. (Notícias 17/06/00)


Frelimo recorda massacre de Mueda

A Frelimo recordou o massacre de Mueda, ocorrido a 16 de Junho de 1960 naquele distrito de Cabo Delgado. Há 40 anos, soldados coloniais portugueses abriram fogo contra uma manifestação pacífica de moçambicanos que reivindicavam a independência. A Frelimo recordou e homenageou todos os que lutaram e tombaram pela libertação do país. (Notícias 16/06/00)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2000 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar