NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 02 - Edição 24 - 03 de Julho de 2000
 

CULTURA


 
Wando canta em Maputo

O cantor brasileiro Wando cantou em Moçambique pela primeira vez. O músico de canções românticas encheu as salas dos seus dois concertos. Wando trouxe para o público moçambicano temas como, "Chora coração", e "Picada de amor".

Com uma carreira de 26 anos, Wando já conquistou vários discos de ouro e platina e é actualmente uma das grandes vozes de referência do Brasil. (Televisão de Moçambique 01/07/00)


Moçambique no Festival de Cinema em Zanzibar

Moçambique participa com sete produções cinematográficas no Festival Internacional do Cinema em Zanzibar. São vídeos e filmes dos realizadores Licínio de Azevedo, da Ébano Multimédia, e Sol de Carvalho, da Promarte. Licínio levou para exibição "Mariana e a Lua", "Tchuma Tchato" e "As pitas" e Sol de Carvalho, "A Herança da Viúva", "Ilha de Moçambique" e outros mais.

O Festival reúne maioritariamente películas do continente africano produzidas localmente ou co-produzidos por realizadores americanos e europeus. Nomes como Gaston Kabore e Med Hondo, cineastas burquinabes também fazem parte do cartaz. Entre estes encontram-se muitos outros. (Notícias 01/07/00)


M'Saho das Bodas de Prata

"25 poemas para um canto de prata" foi o tema do último convívio cultural, M'Saho. Organizado pela Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), o M'saho reuniu escritores e músicos que fizeram uma abordagem sobre os 25 anos de Independência Nacional. Poemas e temas musicais preencheram a tarde de sábado no jardim Tunduro, em Maputo. (Notícias 01/07/00)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2000 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar