NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 6 - 19 de Fevereiro de 2001
 

CULTURA


 
Novos talentos procuram-se

A Casa de Cultura do Alto Maé, instituição ligada ao Ministério da Cultura, lançou mais dois concursos de arte. O quinto concurso "Descobertas" e o terceiro Festival Regional Sul de Teatro Amador. Os dois eventos decorrerão na capital de 16 a 25 de Junho. Para além de novos talentos os concursos contemplam a participação de profissionais. (Notícias 15/02/01)


Dia dos namorados

O dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados, não passou despercebido para muitos moçambicanos. Na cidade de Maputo, jovens e "velhos" passaram o dia à procura de uma rosa ou uma lembrança para oferecer à sua cara-metade. Foi um dia agitado e abençoado pela chuva.

O aumento dos preços das flores foi um dos maus grados do dia. Muitos vendedores ambulantes e até mesmo os estabelecimentos comerciais aproveitaram-se da situação para aumentarem os preços, mas mesmo assim não conseguiram desmoralizar os apaixonados que por amor fizeram esse pequeno grande sacrifício financeiro. (Notícias 15/02/01)


Noel Langa expõe no restaurante "Micael"

Quinze quadros de óleo sobre tela do pintor moçambicano Noel Langa, estão patentes nas paredes do restaurante "Micael", arredores da cidade de Maputo, um espaço onde a gastronomia, a música e agora as artes plásticas são o prato forte.

Segundo o artista, esta é uma mini-exposição, "é uma forma de levar a arte aos novos consumidores, aqueles que não têm o hábito de ir às galerias". (Notícias 16/02/01)


Novo albúm de Ali Faque já disponível

O cantor moçambicano Ali Faque, lançou o seu último trabalho intitulado "Likorea", editado pela Vidisco. A apresentação contou com a participação de diversos artistas e foi abrilhantada com um espectáculo musical. O músico cantou parte das músicas do albúm, incluindo o tema "Likorea", nome de uma dança tradicional do distrito de Angoche. O CD já está disponível nas casas de música. (Notícias 16/02/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar