NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 19 - 21 de Maio de 2001
 

CULTURA


 
Ilha de Moçambique: reinaugurado Museu - Palácio de São Paulo

O Presidente da República, Joaquim Chissano, reinaugurou na Ilha de Moçambique o Museu -Palácio de São Paulo que beneficiou de obras de reabilitação avaliadas em cerca de 3 biliões de meticais. As cerimónias coincidiram com as celebrações do Dia Mundial dos Museus, 18 de Maio, que é celebrado desde 1977.

Na ocasião, Chissano anunciou que em breve será criado um Gabinete de Conservação da Ilha, cuja função será coordenar esforços intersectoriais do Governo na reabilitação integral desta. A criação dos museus na Ilha de Moçambique teve início nos anos 60, mas o edifício Museu - Palácio de São Paulo foi construído em 1619 pelos padres jesuítas, para servir de colégio. A Ilha de Moçambique foi proclamada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. (Notícias, 19/05/01)


MC Roger actuou no África

O cantor moçambicano, MC Roger, actuou no Cine - África em Maputo, no âmbito do programa de divulgação da música moçambicana, "À Quinta no África". MC Roger actuou em dueto com o seu companheiro de carreira Mr Arsen. Entretanto, participaram no concerto outros músicos da nova geração tais como Lisa James, a banda Spab Line, Digital MC, Swit e DJ Samito. (Notícias, 17/05/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar