NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 21 - 4 de Junho de 2001
 

CULTURA


 
Em Lisboa: Lemos lança livro de poemas

O escritor moçambicano, radicado na França, Virgílio de Lemos, lançou em Lisboa o livro de poesia "Para Fazer um Mar". A obra, editada na colecção Insularidades, inclui ilustrações de Roberto Chichoro, extractos de textos de Mia Couto, Eduardo Pitta.

Virgílio de Lemos fez parte, com Noémia de Sousa, José Craveirinha, Fonseca Amaral e Rui Knopfli, do grupo de jovens escritores que na década de 40 estabeleceu as bases da literatura moderna moçambicana. Ele publicou, entre outros, "Poemas do Tempo", "Presente", "Obsecene et", "Absurde", "Negra Azul", "Ilha de Moçambique" e "Eróticus Moçambicanos". (Notícias, 29/05/01)


Chiboleca e Segá expõem "Tindambi"

Uma exposição de pintura e escultura, denominada "Thindambi" (cheias), está patente no edifício do Banco Comercial e de Investimentos (BCI). Segundo os promotores, o BCI e os artistas Samuel Chiboleca e Carlos Segá, a mostra surge do desejo de contribuir a favor das crianças órfãs devido às cheias do ano passado.

Com efeito, parte dos fundos colectados na venda das obras será entregue ao Ministério da Mulher e Coordenação da Acção Social para o benefício das crianças. (Notícias, 29/05/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar