NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 28 - 23 de Julho de 2001
 

CULTURA


 
COMPANHIA NACIONAL DE CANTO E DANÇA EM INHAMBANE

A Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) foi à província de Inhambane apresentar o bailado "Amatodos", uma peça sobre a problemática da SIDA. A deslocação da CNCD abrangeu as cidades de Inhambane e Maxixe e enquadra-se numa digressão que a companhia está a cumprir às províncias da região sul para sensibilizar as populações sobre a necessidade de prevenção da doença usando o preservativo. (Notícias 20/07/01)


MAFALALA - INSTITUTO DE EDUTENIMENTO NASCE EM MAPUTO

Mafalala apresentou-se à sociedade maputense, como o novo Instituto dedicado à promoção e produção do Edutenimento em Moçambique, como veículo para a mudança de comportamento a inicidir em especial na área do HIV/SIDA. Com fortes parcerias já estabelecidas com o Soul City e com o Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA, Mafalala reúne ainda nas suas fileiras investigadores, jornalistas, actores, encenadores, técnicos de saúde e de comunicação, entre outros.

A iniciar as suas actividades, Mafalala pretende numa primeira fase implementar em Moçambique a famosa série de TV de Soul City, e "moçambicanizar"as séries de rádio-drama e os materiais impressos a esta ligados. Entidades governamentais, comerciais e dos media manifestaram o seu apoio e congratularam-se com esta iniciativa. (Notmoc 18/07/01)


INAUGURADA MAIS UMA CASA DE MÚSICA EM MAPUTO

Abriu em Maputo mais um espaço vocacionado à venda de música moçambicana e estrangeira. Trata-se da casa "McRoger Mega Música, Lda", que vai privilegiar títulos de músicos nacionais editados pelas discográficas locais e estrangeiras. O tipo de música disponibilizado é variado, desde as marrabentas, reggae, hiphop, rave, R&B, samba e pop. (Notícias 19/07/01)


GRAÇA MACHEL ANGARIA LIVROS PARA ZONAS RURAIS

Graça Machel, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) pediu recentemente livros, novos ou usados, para poder disseminar pelas zonas rurais pequenos centros culturais. Graça Machel reuniu-se em Lisboa com a secretária executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Dulce Pereira, e pediu apoios. (Notícias 19/07/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar