NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 28 - 23 de Julho de 20011
 

POLÍTICA


BANCO MUNDIAL QUER ALIVIAR POBREZA ABSOLUTA

O Banco Mundial considera que Moçambique pode alcançar um crescimento económico rápido e reduzir a pobreza, caso adopte, para os próximos 10 a 15 anos, uma estratégia baseada no desenvolvimento agrícola, combinado com a promoção de actividades industriais e serviços do sector privado.

Segundo esta instituição, a estratégia será alcançada através do aumento de rendimentos da produção agrícola, remoção de obstáculos ao desenvolvimento do sector privado, enquanto se redimensionam as despesas públicas para os sectores com mais elevado potencial para a redução da pobreza, nomeadamente a Educação, Saúde, Água e Estradas. (Notícias 17/07/01)


CHISSANO ABERTO AO DIÁLOGO COM DHLAKAMA

O Presidente da República (PR), Joaquim Chissano, reafirmou a sua disponibilidade em retomar o diálogo com Afonso Dhlakama, líder da Renamo. Chissano disse haver uma falta de clareza em relação às declarações de Dhlakama, segundo as quais este terá enviado uma mensagem no sentido de reatamento do diálogo por ele interrompido.

O Chefe de Estado disse não ter recebido quaisquer cartas de Dhlakama. Segundo afirmou, o único contacto existente foi entre o coordenador das comissões por parte da Renamo e o Ministro da Administração Estatal, José Chichava. (Notícias 21/07/01)


CHISSANO VISITA INHAMBANE

Joaquim Chissano instou a população da província de Inhambane a empenhar-se cada vez mais no trabalho explorando no máximo as capacidades e potencialidades locais. O Presidente da República falava no final da sua visita de três dias á província, onde inaugurou o serviço de telefonia móvel MCel , lançou a primeira pedra para a construção de uma escola de artes e ofícios no distrito de Inharrime, inaugurou o sistema de abastecimento de energia eléctrica de Nova Mambone, que funciona à base de gás natural, e também as antenas da Rádio Moçambique e da Televisão de Moçambique no distrito de Maxixe. (Notícias 20/07/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar