NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 26 - 27 de Agosto de 2001
 

DESPORTO


 
Mutola conquistou o ouro no Mundial

A corredora moçambicana, Maria de Lurdes Mutola, actual campeã olímpica dos 800 metros, arrecadou em Edmonton, Canadá, mais um título mundial da categoria, ao derrotar na final a austríaca Stephanie Graf. Mutola fez o percurso em 1.57,17 minuto contra 1.57,20 minuto da austríaca que perdeu pela segunda vez numa final diante da "menina de ouro".

Este é o segundo título mundial de Mutola, na categoria dos 800 metros, que conquistou o primeiro em 1993 em Estutgarda, Alemanha. A atleta, que reside nos Estados Unidos da América, já ganhou vários títulos e "meetings" internacionais e é actual detentora da melhor marca do ano da categoria. (Notícias, RTP-África, 13/08/01)


"NIKE" vai erguer estátua de Mutola

A atleta moçambicana, Lurdes Mutola, que domingo passado conquistou mais um título mundial dos 800 metros femininos, vai ter uma estátua nos Estados Unidos da América, na vila da "Nike". A estátua de Mutola será erguida pela empresa de equipamentos desportivos "Nike", patrocinadora da atleta nos Estados Unidos da América.

Normalmente a "Nike" constrói estátuas para os seus melhores atletas. Entretanto, a atleta encontra-se em Zurique, Suíça, desde segunda-feira última para participar em mais um "Meeting" do Grande Prémio da IAAF.(Notícias, 15/08/01)


FMF envergonha o país no sub-17

A selecção Nacional de Futebol, escalão Sub-17, regressou ao país sem cumprir o seu último jogo no torneio de futebol da COSAFA, em virtude ter sido afastado da competição por falsificação de idades. Após ter perdido o primeiro jogo frente a Zâmbia (2-1), o combinado nacional ficou sem 9 jogadores que foram rejeitados pela organização por terem idade superior a 17 anos. (Notícias, 24/08/01)

 
[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar