NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 35 - 08 de Outubro de 2001
 

CULTURA


 
Ismael Lo passou e actuou em Maputo

O músico senegalês, em digressão, apresenta o seu último trabalho "Dabah". Ismael Lo é um músico de longa data com um vasto repertório, já conta com 21 álbuns. Canta, compõe, toca guitarra e harmónica. É o chamado o "Dylan of Africa".

Para além de cantor, pintor e actor Ismael Lo é também embaixador de África para a luta contra a Sida. Na sua música a mensagem de prevenção está bem patente. O espectáculo teve lugar no Cine África.(Televisão de Moçambique 5/10/01)


Obras macondes expostas em Lisboa

O escultor e a ceramista macondes, Hasmo Atupali e Reinata Sadimba expõem trabalhos em Lisboa. Hasmo Atupali participa numa colectiva com jovens escultores onde durante um mês vão trocar experiência. Reinata participa numa mostra denominada "Sensualidade do Ser". (Notícias 5/10/01)


Nova revista literária em circulação

O Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa acaba de lançar em Maputo uma revista literária. Chama-se "Proler" e tem uma periodicidade bimensal. A revista pretende alargar o horizonte das pessoas em relação ao universo da Literatura, através de entrevistas, reportagens, concursos, etc. (Notícias 2/10/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar