NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 35 - 08 de Outubro de 2001
 

POLÍTICA


Acordo Geral do Paz já tem 9 anos

9 anos depois da assinatura do Acordo Geral de Paz, que pôs fim à sangrenta guerra de 16 anos, o país não alcançou ainda a estabilidade política, social e económica desejada. É esta a opinião de várias personalidades, políticos, empresários e sociedade civil, que se manifestaram pela ocasião.

A liberdade de Moçambique é apoquentada por várias enfermidades. A pobreza absoluta, o deficiente funcionamento dos sectores da Educação e da Saúde e a corrupção são exemplos mais apontados. (Savana 5/10/01)


Comissão Permanente prepara 5ªsessão

A próxima sessão da Assembleia da República (AR) inicialmente marcada para o dia 15 foi adiada para o próximo dia 16 do corrente. A sessão vai analisar cerca de 30 pontos de agenda com destaque para os assuntos que têm em vista o funcionamento do Estado, nomeadamente a Conta Geral do Estado, a análise do Orçamento Geral do Estado e sua aprovação.

O debate em torno da futura lei de defesa dos portadores do HIV/Sida e a apreciação do trabalho das comissões são outros assuntos que serão objecto de análise dos deputados.(Televisão de Moçambique 4/10/01)


Papa recebe Dhlakama

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, esteve na Colômbia, onde participou na reunião da Internacional Democrática Cristã (IDC), organização da qual é vice- presidente. Dhlakama seguia rumo a Itália onde está previsto um encontro com o Sumo Pontífice, o Papa João Paulo II, e outras entidades religiosas.Segundo o gabinete de imprensa da Renamo, Afonso Dhlakama vai abordar a situação política, económica e social do país. (Notícias 4/10/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar