NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 38 - 29 de Outubro de 2001
 

CULTURA


 
Festival de música tradicional na Ilha

Está a decorrer na Ilha de Moçambique, província de Nampula, um festival regional de música tradicional, denominado M'lapa. Actuam neste festival cerca de 100 artistas das províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa. O evento, organizado pelo governo de Nampula, foi financiado pela Cooperação Suíça em 23 mil USD.

O "M'lapa" tem por objectivo recolher e sistematizar as canções tocadas com instrumentos tradicionais pelas comunidades do norte do país. As canções a serem exibidas no festival, de três dias, serão gravadas em áudio e vídeo, pela Rádio e Televisão de Moçambique e pelo Instituto de Comunicação Social. (Notícias, 24/10/01)


Matusse lança "Três Homens: Um Ideal"

O linguista Renato Matusse lançou um livro intitulado "Mondlane, Machel e Chissano: Três Homens, Um Ideal", que contêm discursos proferidos por vários chefes de Estado, há cinco anos, durante as celebrações do 10º aniversário da morte de Samora Machel.

A colectânea destaca também a liderança "coerente e coesa" da Frelimo na implementação de um ideal traçado em 1962. Segundo o autor, o título "Três Homens: Um Ideal" sublinha esse facto. (Notícias, 23/10/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar