NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 12 - 25 de Março de 2002
 

AGRICULTURA E PESCAS


 
Peste continua a matar suínos em Nampula

O sector da pecuária na província de Nampula continua a enfrentar dificuldades para suster a propagação da peste suína africana, que já dizimou mais de 6 mil animais, nos primeiros três meses do ano em curso. Segundo Manuel Ambar, dos Serviços Provinciais de Pecuária, apesar da desinfecção dos animais a doença continua a propagar-se nos últimos dias, sobretudo na cidade de Nampula.

Ambar referiu ainda que foi introduzido um serviço de sentinela de fiscais dos Serviços de Pecuária, junto dos principais postos de controlo da Estrada Nacional nº 8 para interditar a comercialização da carne suína que não tem sido observada. (Notícias 23/03/02)


Plano Estratégico de Pescas precisa 149 milhões de USD

O Ministério das Pescas necessita de 149 milhões de USD para o programa de desenvolvimento dos próximos 5 anos, dos quais 67% serão aplicados no sector da pesca industrial. A cifra foi anunciada numa reunião com doadores. O novo plano contempla seis componentes, nomeadamente a pesca artesanal, pesca semi industrial, pesca industrial, indústria de processamento, aquacultura e administração pública. (Notícias 23/03/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar