NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 12 - 25 de Março de 2002
 

POLÍTICA


AR aprova novo hino nacional

A Assembleia da República (AR) aprovou por unanimidade um novo hino nacional, um hino cuja letra se adequa às transformações sócio-políticas ocorridas no país nos últimos anos. O trabalho que se segue, segundo orientações do presidente da AR, Eduardo Mulémbwè, é o de arranjos na melodia. A versão final deverá estar concluída até à segunda semana de Abril. (Notícias 22/03/02)


Ripua nega divisões no PADEMO

O líder do Partido PADEMO, Wehia Ripua, classificou de "incompreensível" as declarações do seu secretário-geral, António Gimo Guindila, segundo as quais a ideia de coligação com a Frelimo para as próximas eleições não era consensual dentro da direcção do partido, mas sim uma pressão do seu dirigente.

Ripua nega divisões no seio da organização e afirma que se tais declarações não foram proferidas fora do seu juízo normal deverão ser analisadas internamente.

O presidente do PADEMO explicou que em Novembro último a direcção do partido reuniu-se e decidiu pelo projecto de aliança com a Frelimo estranhando-se agora as declarações de Guindila que também esteve presente e concordou. (Notícias 23/03/02)


PASOMO quer Ministério de Calamidades

O partido PASOMO é pela criação de um Ministério para a Gestão de Calamidades. "Com a criação de um ministério para as calamidades, o Governo teria mais recursos financeiros e materiais para a mitigação deste fenómeno", disse Francisco Campira, líder do partido referindo ainda que a proposta governamental prevê a criação de um órgão de coordenação de gestão de calamidades quando na prática já existe um instituto. (Notícias 23/03/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar