NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 21 - 27 de Maio de 2002
 

ECONOMIA E INDÚSTRIA


 
Correios: Desviados 3,9 biliões MT

Sumiram de uma conta dos Correios de Moçambique, em Maputo, cerca de 3,9 biliões de meticais. Essa conta foi aberta no antigo Banco Comercial de Moçambique, actual Grupo BIM. O desfalque ocorreu entre Novembro do ano passado e Março último.

Quase todos os cheques usados para o levantamento do dinheiro haviam sido anulados, por apresentarem deficiências de preenchimento. A Polícia de Investigação Criminal está a trabalhar no caso, que envolve pessoas até aqui desconhecidas. (Notícias, 21/05/02)


Participações do Estado: Empossados gestores

Abel Lopes, Maria Macamo e Daniel Gabriel tomaram posse como membros do Conselho de Administração Instituto de Gestão de Participações do Estado (IGEPE). Estes vão orientar a reestruturação da gestão das participações do Estado, à luz duma decisão tomada pelo governo no ano passado.

O Estado pretende diminuir a suas participações em várias unidades, podendo vender todas em alguns casos. A operacionalização do IGEPE é uma fase do processo de privatizações, iniciado em 1998. Desde essa altura, o Estado vendeu cerca de 1 400 empresas, mantendo ainda participações em 250 unidades. (Notícias, 23/05/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar  voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar