NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 24 - 17 de Junho de 2002
 

CULTURA

 
"As Falas do Escorpião" White

Eduardo White lançou mais um livro, "As falas do Escorpião". É a estreia do poeta moçambicano no género da prosa que retrata os problemas sociais, políticos e económicos do país e do povo moçambicano. É uma ficção sobre uma realidade que é, diz o poeta, a realidade moçambicana manchada pelo cinismo, a arrogância, a vaidade e a falta de amor e respeito uns pelos outros.

Eduardo White é o escorpião que desafia a sociedade a provar o seu veneno. Este é o nono livro do escritor. Desta vez a obra têm o carimbo da Livraria Universitária da UEM e já está disponível nas bancas. (TVM, 15/06/02)


Pintura portuguesa no CCP

O Instituto Camões e o Museu Nacional de Arte apresentam ao público pintura portuguesa. Obras do período anterior à Independência, algumas das quais se encontram em avançado estado de degradação. Os quadros pertencem ao Museu Nacional de Arte e constituem hoje uma das mais importantes colecções do museu.

A exposição celebrou o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, data que Joaquim Chissano aproveitou para enaltecer as excelentes relações de amizade e cooperação entre os dois países. Rui Filipe, Frederico Ayres e Fausto Gonçalves são outros dos autores cujos trabalhos podem ser vistos até ao dia 30 de Junho no Centro Cultural Português. (TVM, 10/06/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar