NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 12 - 2 de Abril de 2001
 

CULTURA


 
HORTÊNCIO LANGA CELEBRA 50 ANOS

O cantor/compositor moçambicano Hortêncio Langa fez 50 anos. O músico subiu ao palco do Cine-África em Maputo e festejou a data com amigos de infância e de carreira musical. Dos convidados figuraram os músicos Arão Litsuri, João Cabaço e José Mucavele. Wazimbo e Stewart Sukuma também se juntaram à festa. Rádio Moçambique transmitiu o espectáculo em directo (Notícias 31/03/01)


MOSTRA COLECTIVA NO "AEROPORTO"

A Associação Cultural do bairro do Aeroporto, arredores da cidade de Maputo, inaugurou uma exposição colectiva de pintura e escultura. No total são trinta obras, produzidas por 17 artistas, entre consagrados e novos talentos, tais como Malangatana e Noel Langa. A mostra centra-se no lema "STOP SIDA" e tem como objectivo sensibilizar a sociedade na prevenção da doença.

Ainda no âmbito desta iniciativa será levado a cabo um festival de canto e dança, um espectáculo musical e um workshop de artes plásticas. (Notícias 29/03/01)


NOVA BIBLIOTECA EM NAMPULA

A província de Nampula vai ter uma nova biblioteca pública provincial. O Governo já disponibilizou 300 milhões de meticais. Neste momento espera-se a indicação do terreno para o efeito e prepara-se o lançamento do concurso de adjudicação das obras. No edifício da antiga biblioteca funciona neste momento a Universidade Católica. Desde que perdeu o seu edifício a biblioteca funcionava por baixo de alguns alpendres por trás da Direcção Provincial de Cultura. (Notícias 29/03/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar