NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 20 - 28 de Maio de 2001
 

AGRICULTURA E PESCAS


 
Chókwè relança cultura de arroz

O distrito do Chókwè, na província de Gaza, prevê para breve a colheita de cerca de 850 hectares de arroz, produção que servirá de semente para o relançamento do cultivo deste cereal no país. Segundo o Director Nacional de Agricultura, Sérgio Gouveia, neste momento decorrem os últimos acertos com as empresas que estarão envolvidas no processo de colheita e tratamento da semente.

O cultivo de arroz pelo sector privado no distrito do Chókwè foi financiado pela Noruega. Os agricultores recebem apoio do Governo nas lavouras, processo de colheita e selecção da semente que será depois distribuída para outros pontos dos país cujas condições climatéricas favorecem a produção de arroz. (Notícias 24/05/01)


MADER envia quadros superiores para os distritos

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), vai enviar este ano um total de 40 técnicos superiores para os distritos, para melhor se concretizarem as tarefas do Programa Nacional de Desenvolvimento Agrário (PROAGRI). Ainda no quadro do reforço da capacidade institucional, as províncias estão a receber economistas, agro-economistas e contabilistas para colmatar com um dos principais problemas que até aqui se levanta, o da gestão financeira. (Notícias 24/05/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar