NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 20 - 28 de Maio de 2001
 

CULTURA


 
Novo livro de poesia nas bancas

Maputo acolheu o lançamento da obra" O suspiro da alma no mundo da palavra". Um livro da autoria de Abylin Ibrahimo, uma jovem zambeziana que se estreia na área da literatura. A situação dos meninos de rua e a beleza natural da província são alguns dos temas abordados. (Notícias 25/05/01)


50 anos de música de Willy e Aníbal

"Concerto de Ouro" é o título do espectáculo musical que se realiza esta segunda feira no Cinema África para assinalar a passagem o 50º aniversário dos gémeos músicos Willy e Aníbal. Salim Mohamed, as irmãs Elvira e Ivone Vieigas são alguns dos nomes que vão abrilhantar a festa dos dois irmãos tocadores de viola acústica. (Notícias 25/07/01)


Mutumbela Gogo prepara peça sobre Carlos Cardoso

O grupo teatral moçambicano, Mutumbela Gogo, vai apresentar, em Agosto, uma peça sobre o jornalista Carlos Cardoso, assassinado há seis meses em Maputo. Segundo Nina Berg, viúva do jornalista, a peça será escrita pelo encenador sueco que trabalha com o grupo e vai estrear no dia 10 de Agosto, data em que o jornalista completaria 50 anos. (Notícias 26/05/01)


Equipa de Hollywood despede-se de Maputo

Durante cerca de um mês, Maputo serviu de cenário para o filme "Ali", uma produção de Hollywood, do realizador Michael Mann com Will Smith no principal papel. O filme resume dez anos da vida do pugilista norte-americano, Mohamad Ali. De 1964, altura em que este conhece Malcom X, a 1974, altura em que conquista o seu 3º título mundial de pesos pesados.

Já se rodaram as últimas cenas do filme. A equipa técnica e os actores já deixaram Maputo. Agora segue-se a fase de montagem. Em Dezembro o filme estará nas salas de cinema. (Televisão de Moçambique 25/05/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar