NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 20 - 28 de Maio de 2001
 

POLÍTICA


Raul Domingos pensa formar terceira força política

Raul Domingos, deputado e actual presidente do Instituto Democrático para a Paz e Desenvolvimento (IPADE), diz que pode aceitar liderar uma força política alternativa à Frelimo e à Renamo. Raul Domingos acredita que em termos de adesão existe um número considerável de pessoas que não concorda com o "comportamento e a maneira de estar" daqueles dois partidos.

O antigo dirigente da Renamo acrescenta no entanto, que é preciso condições materiais para o efeito. "Aceito o desafio, mas há requisitos que devem ser tomados em conta, porque a terceira força não deve ser mais um partido, mas um fiel de balança entre a Renamo e Frelimo. Tem que ter instalações, meios de locomoção e de comunicação", frisou o político. (Notícias 24/05/01)


PALMO adia conferência por falta de dinheiro

Razões de ordem financeira ditaram o adiamento da conferência nacional do Partido Liberal de Moçambique (PALMO), inicialmente previsto para os dias 26 e 27 de Maio corrente. De acordo com Martins Bilal, Presidente do partido, o adiamento do encontro cujo o propósito é rever a vida do partido e delinear estratégias de acção para os próximos sufrágios, tem a ver com a canalização tardia dos fundos prometidos pelos parceiros e doadores.

16 e 17 de Julho próximo são as novas datas do evento que terá lugar na província de Nampula. (Notícias 25/05/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar