NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 32 - 17 de Setembro de 2001
 

CULTURA


 
Artistas do "Aeroporto" expõe "Cidade Limpa"

A Associação Cultural do Bairro do Aeroporto inaugurou uma exposição intitulada "A cidade limpa no Hotel Rovuma, em Maputo. É uma mostra em reposição, pois, já foi vista recentemente na seda da agremiação. As obras versam sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

No acto de inauguração da exposição foi exibida uma peça de teatro. Na "Cidade Limpa" participam artistas de renome internacional tais como Malangatana, Naftal Langa e Domingos Muando, para além dos novos talentos Urheyo, Simbine, Hobjana, Lois, Guidocha, Zeferino, Guidio, Mazive e Beto. (Notícias, 14/09/01)


Cistac lança livro sobre as autarquias locais

Gilles Cistac, investigador e docente da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), lançou em Maputo o "Manual do Direito". A obra aborda a legislação, o poder e a participação dos munícipes na discussão dos problemas das suas regiões de residência. O autor apresenta essencialmente aspectos teóricos para levar a debate a questão das autarquias locais em Moçambique.

Cistac é autor das obras "Direito Eleitoral Moçambicano" (1994), "O Tribunal Administrativo de Moçambique" (1997), " O Processo de Descentralização em Moçambique" (1996), "aspectos Jurídicos e Financeiros do Processo de descentralização em Moçambique" (1996). "Manual de Direito" foi editado pela Livraria Universitária da UEM. (Notícias, 12/09/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar