NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 32 - 17 de Setembro de 2001
 

DESPORTO


 
Grande Prémio da IAM: Mutola arrebata segundo lugar

A atleta moçambicana Maria de Lurdes Mutola posicionou-se em segundo lugar, com 105 pontos, na classificação final do Grande Prémio da IAM, após vencer ontem, em Melbourne, Austrália, a prova dos 800 metros com o tempo de 1.59,78 minutos. O primeiro lugar coube à romena Violeta Szekely, que totalizou 116 pontos, na especialidade dos 1 500 metros.

No sector masculino a prova foi ganha pelo suíço André Bucher, que somou 102 pontos. Os primeiros três classificados de cada um dos sectores masculino e feminino, vão receber 50 mil, 30 mil e 20 mil USD, respectivamente. (Notícias, 10/09/01)


Ferroviário empata e compromete eliminatória

O Ferroviário de Maputo, representante de Moçambique na liga dos campeões africanos, comprometeu a passagem aos quartos-de-final da competição ao empatar a duas bolas, na cidade da Beira, com o Conton Sport dos Camarões.

Os dois golos do Ferroviário foram marcados por Artur e Zito. A segunda mão da eliminatória será disputada na próxima semana nos Camarões. (Notícias, 10/09/01)


Costa do Sol conquista "Nacional" de juniores

O Costa do Sol conquistou, na cidade de Chimoio, o campeonato nacional de juniores de futebol, ao derrotar no jogo da final o Ferroviário da Beira por 2-0. A prova foi disputada pelo Costa do Sol, Palmeiras da Beira, Textáfrica e Pipeline, ambos de Sofala, FC Lichinga de Niassa, Académico Catedral da Zambézia e HCB de Tete. (Notícias, 10/09/01)


Ministro da Juventude e Desportos "castiga" FMF

O Ministro da Juventude e Desportos, Joel Libombo, ordenou a suspensão de qualquer apoio financeiro à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), até que se apure a responsabilidade dos acontecimentos ocorridos no mês passado, em Lilôngwe, capital de Malawi, com a selecção nacional de Sub-17.

Joel Libombo havia notificado, no dia 24 de Agosto, a Federação Moçambicana de Futebol para no prazo de 72 horas prestar-lhe uma informação circunstanciada sobre a desqualificação de nove atletas da selecção nacional Sub-17, no torneio da em alusão. (Notícias, 13/09/01)


Eleições no Matchedje: Engenheiro derrota General

O antigo governador da província de Sofala, Eng. Felisberto Tomás, venceu as primeiras eleições presidenciais da história do Clube de Desportos Matchedje. Para o cargo concorria também o general na reserva Paulino Bila, cuja a lista integrava o presidente cessante, Raul Guezimane. Matchedje é um clube veiculado ao Ministério da Defesa Nacional.

No rol das actividades que se propõe a desenvolver,Tomás vai sensibilizar os 2 500 sócios a pagarem as quotas. O novo presidente convidou o técnico Artur Semedo para dirigir a equipa de futebol na próxima temporada. Semedo, que na última época conquistou a Taça de Moçambique pelo Maxaquene, não estava veiculado a nenhum clube. (TVM, 15/09/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar