NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 36 - 15 de Outubro de 2001
 

DESPORTO


 
Idades falsas: Equipa técnica "mambinhas" no banco dos réus

Já foram identificados os responsáveis pelo incumprimento das instruções da COSAFA em relação à elegibilidade dos atletas que deviam participar no torneio do Malawi, em Agosto. Segundo a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), os três culpados são Martinho Fernandes, director técnico, Valério Madeira, coordenador das selecções nacionais, e António Dinis, seleccionador nacional dos Sub-17.

A punição para os três, aos quais será instaurado um procedimento disciplinar, ainda não foi revelada, mas é provável que sejam exonerados dos cargos que ocupam ou mesmo expulsos da FMF. Refira-se que Moçambique foi "vergonhosamente" desqualificado no torneio do Malawi por ter apresentado 10 jogadores nascidos em 1984, quando, segundo o regulamento, só poderiam competir atletas nascidos a partir de 1985. (Domingo, 07/10/01)


Mundial de Hóquei: Moçambique com melhor resultado de sempre

A selecção nacional de hóquei em patins posicionou-se em 8o lugar no campeonato mundial da modalidade realizado na Argentina. O combinado nacional derrotou a Suíça por 5-4 e perdeu com a Espanha por 0-9, qualificando-se para os quartos-de-final, onde foi afastado pela Argentina 1-10. O objectivo da equipa nacional era manutenção no escalão "A" do hóquei mundial, para o qual são elegíveis os primeiros 13 classificados. (Notícias, 08/10/01)


Taça de Honra - Resultados e classificação

Resultados  
Feroviário de Maputo-Maxaquene (3-0)
Costa do Sol-Estrela Vermelha (1-1)
Matchedje-Desportivo (0-1)

Classificação J P
Feroviário de Maputo 1 3
Desportivo 1 3
Costa do Sol 1 1
Estrela Vermelha 1 1
Matchedje 1 0
Maxaquene 1 0

(Notícias, 08/10/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar