NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 43 - 03 de Dezembro de 2001
 

DESPORTO


 
Definido primeiro jogo do Nacional

Técnicos e jogadores da equipa principal de futebol do Ferroviário de Quelimane reagem positivamente ao sorteio do próximo campeonato nacional de futebol. Na ronda inaugural, os locomotivas daquela parcela do país deslocam-se ao planalto de Manica para defrontar o Textáfrica do Chimoio.

Quanto ao número de equipas a participar na prova, decidido na última Assembleia Geral extraordinária, os zambezianos divergem nas ideias. Actualmente a equipa locomotiva conta com um plantel de 27 jogadores, estando ainda por dispensar 2 no final da pré-temporada. (Televisão de Moçambique 28/11/01)


Estádios de Maputo em reabilitação

As obras de nivelamento do Estádio da Machava já estão na ponta final. O empreiteiro que trabalha no arrelvamento do campo promete entregar o estádio à direcção locomotiva próxima semana. Quem terá que esperar para ver o seu campo operacional é o Clube da Costa do Sol, cuja recuperação do recinto está atrasada devido às chuvas que caíram nos últimos dias.

Tanto o campo do Costa do Sol, como o Estádio da Machava, são recintos desportivos que vão acolher os jogos do campeonato nacional. Outros campos a serem utilizados são os do Maxaquene e do Desportivo. (Televisão de Moçambique 30/11/01)


Equipas rejeitam proposta da FMB

Foi chumbado o figurino proposto pela Federação Moçambicana de Basquetebol para o Campeonato Nacional de Séniores Masculinos. À excepção do Maxaquene e da Académica, as restantes equipas querem um campeonato de duas fases, onde as 4 equipas apuradas para a segunda não levem pontos ganhos na fase anterior. (Televisão de Moçambique 30/11/01)


Xeque Mate ao HIV/SIDA

"Xeque Mate ao HIV Sida", foi o nome escolhido para a prova de xadrez organizada pelo Centro de Formação Profissional de Água e Saneamento da cidade de Maputo. Um torneio com objectivo de sensibilizar todos na luta cntra ao virús da Sida através da pratica do xadrez. No torneio participaram xadrezistas federados e muitos outros interessados. (Televisão de Moçambique 01/12/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar