NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 03 - Edição 43 - 03 de Dezembro de 2001
 

ECONOMIA E INDÚSTRIA


 
Boeing compra alumínio da MOZAL

A Boeing, a maior empresa produtora de aeronaves civis e militares norte-americana vai comprar o alumínio produzido pela MOZAL em Moçambique. O acordo vai ser celebrado no próximo dia 13 de Dezembro. A nova parceria vai envolver três empresas, a Boeing, a Corus Aluminium da Alemanha e a Biliton, proprietária da fábrica de fundição de alumínio da MOZAL.

O fornecimento do alumínio da Mozal à Boeing abre caminho não só para a produção de componentes de aviões da Boeing em Moçambique, como também à atracção de novos investimentos a serem estabelecidos na zona franca de Beluluane. (Televisão de Moçambique 30/11/01)


GRATUITO

COMO OBTER UM LICENCIAMENTO COMERCIAL?

Mande uma mensagem para notmoc@iris.co.mz
com o "subject": LICENCIAMENTO COMERCIAL


Alfândegas aumentam receitas

3 biliões e 800 milhões de meticais é o volume de receitas arrecadadas pelo sector alfandegário até ao passado mês de Outubro. O Ministério do Plano e Finanças está satisfeito e prevê que se ultrapasse com boa margem o volume de receitas estipuladas para este ano. Para a Ministra Luísa Diogo, este volume de receitas revela o aumento da eficácia do sector alfandegário na redução da evasão ao fisco.

Diogo mostrou-se preocupada com a subida de preços que os produtos de primeira necessidade estão a registar. A titular da pasta do Plano e Finanças discutiu com os operadores comerciais e armazenistas formas de garantir o abastecimento na quadra festiva. Sem se referir aos métodos, Luísa Diogo disse que o seu sector está a trabalhar de modo a colocar à disposição dos comerciantes procedimento aduaneiros mais simplificados durante o período das festas. (Televisão de Moçambique 30/11/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2001 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar