NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 01 - 07 de Janeiro de 2002
 

AGRICULTURA E PESCAS


 
Créditos para a agricultura

A quase ausência de crédito à agricultura vai ser ultrapassada durante os próximos 7 anos pela injecção de cerca de 30 milhões de USD. A província do Niassa vai ser a primeira beneficiada. A Direcção Nacional de Extensão Rural lançou esperança aos milhares de agricultores do país que a todo o custo esperam por financiamento.

Em relação à área rural, o Governo tenciona desenvolver acções ao nível micro e macro que permitam aumentar o ritmo de crescimento económico com impacto na melhoria da qualidade de vida da população. (Televisão de Moçambique 03/01/02)


Peste suína em Nampula

Um total de 4600 suínos morreram nos últimos dias na província de Nampula devido à eclosão de peste suína, num dos bairros da periferia da capital. O Director nacional de Pecuária, Ventura Macamo, disse já estão em curso medidas que visam o controlo da doença.

Acredita-se que a peste tenha chegado à cidade de Nampula durante os preparativos das festas. Neste momento, de acordo com Macamo, Nampula apresenta 3 focos da doença nomeadamente, cidade de Nampula e os distritos de Malema e Ribáuè. (Notícias 05/01/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar