NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 01 - 07 de Janeiro de 2002
 

CULTURA


 
Will Smith que viver em Moçambique

É a primeira surpresa de 2002 para os moçambicanos. Segundo a revista sul-africana True Love, o actor norte-americano, Will Smith quer deixar Hollywood para se fixar com a sua família em Moçambique. O artigo refere mesmo que o actor está decidido a abandonar Hollywood e estabelecer residência no país durante este ano.

O actor e a esposa, Jada Pinket, apaixonaram-se por Moçambique durante a rodagem do filme Ali e de acordo com a revista adquiriram secretamente um terreno. A TVM tentou confirmar a informação mas sem sucesso nem as direcções provinciais de Geografia e Cadastro de Maputo e Inhambane, onde se suspeita que a esposa esteve durante as filmagens, nem o Centro de Promoção de Investimentos (CPI) afirmam ter qualquer registo em nome do actor(Televisão de Moçambique 2/1/02)


Arte no feminino

Artistas plásticas moçambicanas expõem no Museu Nacional de Arte. Trabalhos de pintura e cerâmica que o museu pretende divulgar no âmbito do projecto de apoio e incentivo à produção artística do sexo feminino. "Arte assinada no Feminino II" reúne seis artistas, Silvia Bragança, Márcia Tomo, Fátima Fernandes e Misa O'Brasal na pintura e Agnes Martins e Helena Vítor na cerâmica.

No final de cinco anos, o museu vai seleccionar os melhores trabalhos de todas as artistas participantes e realizar uma mega exposição. Nesta mostra, a estreia é de Helena Vítor, uma mulher de Nampula de 70 anos que apresenta trabalhos de cerâmica produzidos de uma forma muito rudimentar, que segundo os peritos, é realizada através de técnicas pré-históricas. As obras podem ser vistas até fim do próximo mês. (Televisão de Moçambique 02/01/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar