NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 01 - 07 de Janeiro de 2002
 

DESPORTO


 
Benfica e Sporting de Quelimane na competição

Adivinham-se boas perspectivas para o futebol zambeziano no ano 2002. As equipas do Benfica e do Sporting de Quelimane regressaram à alta competição que está prestes a começar. Depois da temporada futebolística passada, Benfica e Sporting de Nampula voltam a estar na ribalta do futebol sénior da Zambézia. O Sporting de Quelimane para além de voltar a alta competição, vai também entregar o campo de futebol a associação provincial de Futebol da Zambézia.

Já o Benfica vai reabilitar o seu pavilhão. O regresso das duas equipas vai aumentar o numero de clubes na alta competição no futebol zambeziano. A província da Zambézia estará presente no Campeonato Nacional de Futebol através do Ferroviário de Quelimane. (Televisão de Moçambique 31/12/01)


Desportivo arranca em força

Lutar pelo título nacional de futebol é a aposta da equipa principal do Desportivo de Maputo para a época 2002. Campeão nacional em 1995, o Desportivo de Maputo conheceu uma grande baixa na sua prestação com as saídas de Faife, Tico-Tico, Tomás, Antoninho, Luís, Dário, Luisinho, Avelino, Daniel, jogadores que fizeram as últimas maravilhas no clube.

Daí para cá, e com mais incidência nas últimas duas épocas, o Desportivo de Maputo entrou nos nacionais com o objectivo de lutar pela manutenção na prova, o que sempre aconteceu na última jornada. Desta vez, a aspiração não é a manutenção e nem o ocupar lugares acima da despromoção.

Nessa luta, os alvi-negros não poderão contar com a ajuda do capitão Marito que se transferiu para o Chingale de Tete. No entanto, foram contratados alguns jogadores da praça para completar o plantel, que segundo Gentil Escrivão, treinador da equipa, já está completo.Na primeira jornada do nacional de futebol marcada para o próximo dia 3 de Fevereiro, os alvi-negros deslocam-se à Nampula onde vão defrontar o Ferroviário local. (Televisão de Moçambique 04/12/01)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar