NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 23 - 10 de Junho de 2002
 

ECONOMIA E INDÚSTRIA


 
Turismo em Nampula: dois anos a espera de financiamento

Um "atraso" na transferência de cerca de 2 biliões de meticais, pelo Ministério do Turismo, está a impedir a execução do plano de promoção turística em Nampula. O dinheiro, concedido em forma de crédito, destina-se à reabilitação e apetrechamento de 26 estabelecimentos hoteleiros daquela província.

Os operadores que se candidataram ao referido crédito aguardam há dois anos pelo desembolso do montante. O facto foi confirmado pela Direcção Provincial do Turismo de Nampula. (Notícias, 07/06/02)


Moçambique é o maior parceiro comercial da RAS

Moçambique é actualmente o maior parceiro comercial da África do Sul, substituindo nessa posição o Zimbabwe. No ano passado, o comércio entre Moçambique a RAS atingiu os 5,72 biliões de randes, enquanto que entre a RAS e o Zimbabwe atingiu 5,38 biliões.

A crise económica do Zimbabwe é tida como a causa da diminuição do comércio entre aquele país e a RAS. Nos últimos anos a RAS investiu em Moçambique mais de 25 biliões de randes.

Os investidores sul-africanos controlam todas as cervejeiras de Moçambique, adquiriram o Banco Austral e estão a investir na Açucareira de Xinavane, no Projecto de Gás de Pande e na MOZAL. (Notícias, 07/06/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar